TIPOS DE MONTAGEM
Preparamos uma material pra você que não conhece as possibilidades de acabamento para emoldurar a sua obra.
PAINEL
Na montagem painel também conhecida como montagem pôster, o trabalho é colado sobre uma superfície eucatex, estruturada por peças de madeira.
Essa montagem não tem moldura nem vidro, por isso é a opção mais econômica.

SIMPLES
É o tipo de montagem mais básica, nela o vidro fica em contato com a obra emoldurada e a obra fica rente a moldura.
O tamanho final do quadro muda pouco em relação à medida do trabalho emoldurado.
É uma opção econômica.

PASSEPARTOUT
Originalmente, “passe-partout” é um papel cartão, tendo duas funções práticas: a primeira é realizar a transição harmônica entre a obra e a moldura, já a segunda é garantir a conservação da imagem já geralmente possui uma espessura maior que 1,5 mm
que garante um espaço entre a obra e o vidro.
O cliente pode escolher o tamanho e a cor do passe-partout desejado, gerando diferentes efeitos estéticos para o quadro.

SANDUÍCHE DE VIDRO
Na montagem sanduíche de vidro a arte fica prensada entre duas lâminas de vidro de maneira que o que se vê entre a obra e a moldura é a parede que está atrás do quadro.
Nesse tipo de montagem criamos um espaçamento transparente entre a arte e a moldura, criando uma transição harmônica entre a obra e a moldura.

CAIXA
Na montagem caixa o vidro fica alinhado na face do quadro e o trabalho é disposto no fundo da montagem evitando assim o contato da arte com o vidro, o que garante maior durabilidade ao trabalho.
Além disso, a profundidade da moldura valoriza o quadro, uma vez que ele ganha volume em relação a parede ganhando destaque.
A montagem caixa é muito usada para emoldurar objetos tridimensionais como camisas, cocar de índios, e outros objetos que o cliente queira manter na parede de casa. Para isso usamos molduras com profundidade a partir de 3cm indo até 10cm.

CHASSI
O chassi é uma estrutura de madeira utilizada para esticar obras cujo suporte seja um tecido, como por exemplo pinturas ou impressões em canvas.
Para a montagem dos chassis usamos eucalipto imunizado contra cupins e quando necessário a estrutura dos chassi é reforçada com peças em 45 graus, conferindo maior resistência estrutural.
Uma vez que o trabalho está esticado podemos emoldurá-la ou não.

FUNDO INFINITO
A moldura tipo fundo infinito tem um diferencial de ser bem estreita vista de frente.
Além do mais ela gera um acabamento diferenciado onde se tem uma fresta entre a obra e moldura, dando ainda mais leveza ao trabalho.
Ela não suporta vidro e por isso é mais comumente utilizada para emoldurar trabalhos que foram esticados em um chassi (pintura ou canvas), mas algumas vezes é possível utilizá-la para trabalhos menores em papel como fotografias, aquarelas e desenhos.
